quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ceará bate o Avaí no dia do aniversário e dorme na liderança


Em jogo quente na arquibancada e morno no campo, time da casa faz 2 a 0 com um gol de Misael aos 30 minutos do segundo tempo



 O Ceará completou 96 anos de fundação nesta quarta-feira e de presente deu à sua torcida uma vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, no Castelão, com gols de Misael e Lopes. De quebra, o Vozão chegou aos 14 pontos e vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, agora segundo com 13, retoma a ponta com um simples empate com o Inter nesta quinta.
As duas equipes encerram suas participações antes da paralisação para a Copa do Mundo no próximo fim de semana. Enquanto o Avaí, quarto colocado com oito pontos, recebe o Fluminense no sábado, o time nordestino vai visitar o Atlético-MG no domingo.
Primeiro tempo de dar dó
O Ceará não aproveitou o embalo da festa da torcida, e o Avaí não se motivou ao ver a arquibancada rival empurrando seu time. Ambas as equipes fizeram um primeiro tempo sonolento, sem chance real alguma de gol.
Para se ter uma ideia, o lance que mais agitou a torcida alvinegra foi uma pixotada do goleiro Zé Carlos. Aos 26 minutos, Oziel cruzou da direita, e o camisa 1, como se fosse um zagueiro, mandou de bico para frente ao invés de ir com as mãos.
De resto, muitos erros de passes das duas equipes. A torcida do Vozão chegou a vaiar o maestro do time, Geraldo, tamanha era a falta de criatividade do meio de campo. A expectativa ficava por um lance individual de Misael, mas o atacante sempre hesitava na hora de chutar ao gol.
Pelo lado do Avaí, o destaque Roberto não deu trabalho a Diego. Aliás, o goleiro do Ceará mal foi notado na primeira etapa, graças também às boas atuações da dupla de zaga formada por Fabrício e Anderson.
Misael e Lopes garantem a vitória
O marasmo do jogo foi enfim quebrado com uma cabeçada estilosa de Washington, aos 11 minutos. Ernandes bateu escanteio da esquerda, o atacante ganhou no alto da marcação, mas mandou pela linha de fundo.
No minuto seguinte, o Avaí enfim fez Diego trabalhar. Batista arriscou da intermediária, o goleiro alvinegro saltou e espalmou para escanteio.
O jogo voltou ao ritmo do primeiro tempo, e os dois treinadores se viram obrigados a mexer nos times. Erick Flores e Lopes entraram nos lugares de Geraldo e Lopes, pelo Ceará. No Avaí, Davi substituiu Robson.
O Vozão ensaiou uma pressão, aproveitando a velocidade de Erick Flores. Mas foi em uma jogada de bola parada que quase marcou. Aos 26, Ernandes cruzou da esquerda, a zaga avaiana furou, e Fabrício, que não esperava a furada, cabeceou para fora.
O primeiro gol saiu após um belo lançamento do zagueiro Anderson, aos 30 minutos. Ele achou Misael entre dois marcadores, e o atacante tocou na saída de Zé Carlos, que ainda tocou na bola, para marcar.
Aos 33, o Ceará quase ampliou em jogada semelhante. Lopes tocou para Erick Flores, mas o meia chutou em cima de Zé Carlos. Seis minutos depois, Lopes foi quem recebeu na área e bateu rasteiro, no canto direito. A bola beliscou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo.
Já nos acréscimos, deu tempo de sair mais um. Tony entrou livre na área e tocou para Lopes, mais livre ainda, só empurrar para a rede.
Ceará
Ceará
2 x 0
Avaí
Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário