domingo, 30 de maio de 2010

Ceará bate o Cruzeiro no Castelão e se isola como vice

Fortaleza (CE)
Já sem chances de chegar à liderança do Brasileirão por causa da vitória do Corinthians, Ceará e Cruzeiro jogaram neste domingo, no Castelão. Jogando em casa, o time cearense levou a melhor e venceu por 1 a 0, com um gol de Lopes, ainda na primeira etapa.
A vitória levou o time alvinegro à vice liderança da competição, com 11 pontos, dois a menos que o líder. A Raposa, que também sonhava em subir na tabela, ficou nos oito pontos e está apenas na nona colocação.
O jogo  - Quem começou melhor na partida foi o Ceará que, como dono da casa, foi para cima do Cruzeiro e criou duas chances nos dois primeiros minutos de jogo. Sem muitas chances de gol, as equipes começaram a apostar na bola aérea. Aos 16, Kleber quase marcou de cabeça para a Raposa. Seis minutos depois, quem teve boa oportunidade foi o Vovô, com o zagueiro Fabrício, que cabeceou pela linha de fundo.
Aos 37 minutos, o lateral esquerdo Ernandes quase marcou. Depois de uma boa jogada, ele arriscou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, Misael fez grande jogada pela esquerda da área cruzeirense e cruzou nos pés do estreante Lopes, que bateu firme, sem chances para o goleiro Fábio: 1 a 0 para o Vovô.
Antes do intervalo, o Ceará ainda teve algumas oportunidades de ampliar o placar. Na melhor delas, o mesmo Lopes teve chance, depois de um rebote do goleiro do Cruzeiro, mas bateu por cima da meta do adversário.
Para tentar reverter o placar, o técnico Adílson Batista tirou o meia Roger, que não vinha bem na partida, para colocar outro meio campista, Pedro Ken. Mesmo assim, o Ceará começou criando algumas oportunidades, sempre parando nos zagueiros do time celeste.
Quando começou a ficar mais tempo no ataque, o Cruzeiro começou a ser parado com faltas pelo time alvinegro. Sempre com Fernandinho na cobrança, a Raposa criava algumas boas chances, mas parou na barreira e depois, em uma cabeçada de Henrique, nas mãos do goleiro Diego.
Aos 11, um lance causou muita reclamação dos cruzeirenses. Dentro da área, Pedro Ken recebe e, em disputa com Heleno, cai, pedindo pênalti. O árbitro, porém, não marca nada, para desespero dos mineiros. Mesmo com a reclamação dos cruzeirenses, quem levou a pior foi Heleno, que acabou substituído alguns minutos depois.
Aos 19, Thiago Ribeiro teve grande chance de empatar o duelo. Na entrada da área, ele tirou o zagueiro e bateu firme, mas a bola explodiu na trave, quando o goleiro Diego já estava batido no lance.
Em uma jogada de bola parada, Ernandes obrigou Fábio a fazer um milagre no Castelão. Aos 28 minutos, ele soltou uma bomba, que iria morrer no ângulo, mas o goleiro celeste alcançou e mandou para a linha de fundo. Um minuto depois, o Cruzeiro teve boa chance em um contra ataque com Jonathan, que bateu sem força e parou em Diego.
A Raposa ainda perdeu o atacante Wellington Paulista, aos 33 minutos. O centroavante, que havia entrado no lugar de Marquinhos Paraná aos 26, cometeu falta em Geraldo, reclamou com o árbitro e tomou um cartão amarelo. Por não gostar da advertência, jogou a bola longe e levou o segundo, sendo expulso e complicando ainda mais a situação de sua equipe.
No final, o Cruzeiro começou a apostar ainda mais nas bolas aéreas, principalmente nas cobranças de falta de Fernandinho, mas sem sucesso. O Ceará, por sua vez, se mantinha trocando passes e valorizando a posse de bola e garantindo a vitória do Vovô
Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário