Cinco gols movimentaram o emocionante jogo da noite desta quarta feira(7) do estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará. O time do Ferroviário, com gols de Rafael, Diego Barros e Felipe Klein, bateu o Limoeiro por 3x2.
Com objetivos opostos - O Ferroviário em busca da classificação e o Limoeiro tentando escapar da degola -, os dois times buscaram o ataque desde o início. Mas, apesar da vitória, o Tubarão da Barra acabou ficando de fora do G4. Também por causa dos resultados da rodada, o Jaguar do Norte escapou, em consequência dos critérios de desempate, e ficou uma posição acima da zona de rebaixamento, derrubando o Maranguape.
Lances do Jogo:
1° tempo:
Começou com o Ferroviário pressionando. Em busca da classificação e querendo fazer valer o mando de campo, o Tubarão da Barra partiu com tudo no começo do jogo. Logo no primeiro lance, Felipe Klein cabeceia uma bola que passa por cima do gol de André. Kairo também tentou abrir o placar com um chute potente de fora da área. Aos 12 minutos, Dionathan sofre falta na área, penalty para o Ferroviário. Rafael cobra rasteiro, no canto direito do goleiro, e converte, fazendo 1x0 para o Tricolor da Barra. Precisando da vitória para fugir do rebaixamento, o time do Limoeiro acordou após tomar o gol. Aos 19 minutos, o meia Lequinha cobrou falta na ponta esquerda da área do Ferroviário. A bola passa por todo mundo e surpreende o goleiro Jonathan, entrando no canto esquerdo do gol. O jogo passou a ficar mais lento e os dois times chegavam com pouco perigo. A torcida do Ferrão passou a pedir a substituição do atacante Rafael, mesmo ele sendo o autor do gol.
2° tempo:
Ferroviário volta ao segundo tempo com duas mudanças. Fernando Genro e Deivid foram substituídos por Diego Barros e Reginaldo. As trocas não surtiram efeito no começo e o time do Limoeiro volta do intervalo buscando o segundo gol. Logo aos 5 minutos, Lequinha sofre penalty após cobrança de escanteio. O próprio camisa 10 bate e converte; rasteiro no canto esquerdo. Buscando o empate para tentar entrar no G4, o Ferrão tenta atacar. Rafael com uma cabeçada, quase chega ao gol para o ferrão. Aos 12 minutos, é marcado um penalty para o Ferroviário, no lance, Aroldo recebe o cartão vermelho. Diego Barros cobra no canto direito e empata para o Tubarão da Barra. Com um jogador a mais, o Ferroviário comanda o jogo e o Limoeiro só se defende. O goleiro André começa a fazer grandes defesas. Primeiro em uma cabeçada do atacante Rafael, aos 16 minutos. Três minutos depois, foi a vez de Diego Barros tentar de fora da área, com mais uma defesa de André. De tanto pressionar, o Ferroviário chega ao terceiro gol. O meia Felipe Klein cabeceia uma bola cruzada da esquerda, dessa vez, André nada pôde fazer. O Tricolor da Barra vira o jogo. O time do Limoeiro não conseguia mais sair do campo de defesa, enquanto o Ferroviário continuava a pressão em busca do 4° gol. Kairo cobra falta aos 32 minutos e a bola passa muito perto. André volta a se destacar quando, aos 38, faz mais uma grande defesa em um chute de Diego Barros, no rebote, Kairo chuta para fora. Logo depois, Givanildo comete falta dura e também é expulso. Zadda, em cobrança de falta, acerta a trave, já no fim do jogo. Apesar da vantagem numérica, o Tubarão da Barra não consegue ampliar o placar, que termina em 3x2. Com os resultados da rodada, o time do Ferroviário não conseguiu a vaga no G4, mesmo com a vitória. Já o Limoeiro, conseguiu se manter na elite do futebol cearense.
Confira a Ficha técnica da partida:
Ferroviário 3x 2 Limoeiro
Campeonato: Campeonato Cearense 1ª Divisão 2010
Rodada: 2º Turno - Fase Classificatória - 11ª Rodada
Data: 07/04/2010
Horário: 21:50
Estádio: Elzir Cabral
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Márcio Torres, Alden Cristhian
Reserva: Hélber Vieira.
Ferroviário
Jonathan; Deivid (Reginaldo) , Paulo Paraíba, Marcos Aurélio e Zadda; Alisson, Dionathan, Kairo; Felipe Klein (Diego Recife), Fernando Genro (Diego Barros) e Rafael.
Técnico: Armando Dessessards.
Limoeiro
André; Givanildo, Aroldo, Bruno e Célio (Júnior) ; Freitas, Nilton, Denilson e Lequinha; João e Mota.
Técnico: Claudinho.
Cartões Vermelhos: Aroldo e Givanildo - Limoeiro
Gols: Ferroviário - Rafael 13/1T (Pênalti); Diego 13/2T (Pênalti); Felipe Klein 22/2T
Limoeiro - Lequinha 19/1T; Lequinha 5/2T (Pênalti).
informações Portal Verdesmares
Nenhum comentário:
Postar um comentário