O time do Ceará venceu o Guarany de Sobral pelo placar mínimo neste domingo e conquistou o título de campeão do segundo turno cearense, em pleno Castelão.
Com a vitória, o time alvinegro confirmou a boa fase, que já conta com 13 partidas sem derrota no Cearense, e garantiu vaga na decisão do Estadual de 2010 contra o Fortaleza. O primeiro dos dois jogos decisivos acontece no próximo domingo (25), no mesmo estádio.
Primeiro Tempo
A primeira etapa começou pouco movimentada. O alvinegro tinha maior posse de bola mas não conseguia transformar as oportunidades em gol. Já o time de Sobral, sentiu o desfalque de quatro jogadores que faziam parte do time titular - Marco Túlio, Clodoaldo, Ricardo Baiano e o zagueiro Carlos- e esperava uma oportunidade para contra-atacar com a velocidade do único atacante, Wanderley.
Aos 14 minutos, Geraldo criou a primeira grande oportunidade, pela esquerda. Ele tabelou com Misael e bateu forte pro gol. A bola passou perto da trave de Jéfferson.
Logo no minuto seguinte, aconteceu o gol. Erick Flores tocou para Misael na ponta direita, ele cruzou a bola na área e, após falha de Jéfferson, Geraldo divide com Thiago Granja. A bola entra e o árbitro, Paulo César de Oliveira, dá o gol contra do zagueiro.
O Guarany não conseguiu criar oportunidades durante o primeiro tempo. Enquanto o Ceará, após o gol, passou a tocar mais a bola e segurou o placar criando um lance de perigo apenas aos 31 minutos. Em tabela com geraldo, Michel ficou de frente com Jéfferson. O chute foi em cima do goleiro.
Segundo Tempo
Segundo Tempo
Na etapa final,o time do Guarany voltou buscando o empate. Com a entrada de Márcio Carioca no lugar de Rithison, o rubronegro sobralense começou o segundo tempo pressionando e, logo no primeiro minuto, conseguiu chegar de forma perigosa. Jean dominou fora da área e chutou forte. Diego fez boa defesa e, no rebote, Júnior Alves apareceu como elemento surpresa mas, livre, perdeu a melhor oportunidade do Guarany no jogo.
Duas chances de gol
Os lances de perigo da segunda etapa foram poucos. O vovô ainda teve um pênalti que Geraldo bateu com paradinha e o experiente goleiro Jéfferson não escolheu canto, esperando a decisão do craque alvinegro. Melhor para o arqueiro, que fez uma bela defesa.
Já no final do jogo, Dinei entrou livre na área e, cara a cara com o goleiro Jéfferson, perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar.
Com a vitória, o Ceará sagrou-se campeão do segundo turno do campeonato cearense de forma invicta e agora enfrenta o Fortaleza na disputa do título de Campeão Estadual de 2010
Veja a Comemoração abaixo.
Ficha Técnica
Ceará - Diego; Diogo (Luizinho), Fabrício, Anderson, Thyago Fernandes; Michel, João Marcos, Careca, Geraldo; Erick Flores(Dinei), Misael(Leozinho).
Guarany (S) - Jéfferson; Júnior Alves, João Carlos, Rithison (Márcio Carioca), Thiago Granja; Piva, Garrinchinha, Jean, Roberto Baiano(Netinho); Jony(Jéferson Maranhense), Wanderley
Amarelos: Anderson 35/1T; Luizinho 34/2T; Dinei 45/2T - Ceará
Garrinchinha 18/2T; Jefferson 35/2T; Tiago Granja 46/2T - Guarany
Garrinchinha 18/2T; Jefferson 35/2T; Tiago Granja 46/2T - Guarany
Árbitro: Paulo César de Oliveira - Fifa
Auxiliares: Ednilson Corona; Alessandro Matos
Auxiliares: Ednilson Corona; Alessandro Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário