Atacante, que mudou o panorama do último Clássico-Rei ao participar dos três gols, vê com bons olhos ser amuleto
Desde o ano passado, o atacante Misael se notabilizou por entrar no segundo tempo e ajudar o Ceará a vencer as partidas.
No domingo, a cena se repetiu. O "pequeno notável" entrou no segundo tempo e participou dos três gols do time contra o Fortaleza, garantindo mais uma vitória para o Vovô.
No primeiro gol, o baixinho Misael desviou de cabeça para a conclusão do zagueiro Anderson. O atacante ressalta que a jogada foi ensaiada. "O PC costuma ensaiar essas jogadas. Eu normalmente me coloco no segundo pau, mas com a ausência de Preto, saí da marcação, fui no primeiro pau e desviei para o Anderson marcar", lembra.
Talismã
Por render apenas quando entra no segundo tempo dos jogos, Misael recebeu as alcunhas de "décimo segundo jogador", ou "talismã" do time.
Porém, os apelidos não o incomodam. Pelo contrário, ele acredita que todo time precisa de um jogador assim. "No ano passado, eu também entrava no decorrer do jogo e ajudei a equipe bastante na Série B. Todo time precisa de um talismã, de um décimo segundo jogador. E aqui no Ceará me sinto bem por sempre ajudar o time quando o PC precisa", comemorou.
O atacante ressaltou que, para ser o talismã do time, é necessário ter a confiança do treinador Paulo César Gusmão.
Para Misael, a obediência tática foi determinante para conquistar o técnico. "Primeiramente tenho que fazer sempre o que ele pede. Eu obedeço taticamente e sempre procuro fazer minha parte. O importante é levar o Ceará as vitórias".
Ajudar o Ceará a vencer, para Misael, é mais importante que a titularidade. O jogador acredita que entrar no decorrer das partidas está ligado diretamente à busca do resultado ou táticas de contra-ataque. "Eu só penso em ser útil ao Ceará. O PC confia em mim para exercer algumas funções no jogo. Como sou um jogador de velocidade, posso ser útil nos contra ataques".
Ele lembra que no Clássico de domingo, esta era a orientação de PC Gusmão. "Com um a menos, pela expulsão do Preto, tínhamos que correr dobrado e jogar nos contra ataques. E eu seria o encarregado de jogar em velocidade e puxar as jogadas de contra ataque. O PC foi feliz na modificação e vencemos".
OPOSTOS
Ceará respeita LimoeiroLíder invicto no segundo turno, o Ceará recebe o nono colocado Limoeiro, hoje, às 20h, no Castelão. A posição incômoda do adversário no returno, que também luta contra o rebaixamento, não ilude os alvinegros.
Para o goleiro Diego, o Limoeiro tem objetivos no campeonato, o que o torna perigoso. "Todos os times lutam por alguma coisa. Temos que respeitar os objetivos deles, seja classificar ou não ser rebaixado".
O técnico PC Gusmão, adverte sobre tropeços em casa no returno. "A responsabilidade é nossa. O Limoeiro é franco atirador e se fecha bem. Já enfrentamos times assim em casa, como o Horizonte e o Maranguape. Ambos jogaram nos nossos erros e saíram com um empate. Temos respeitar, mas vencer".
Vaga aberta
O Ceará tem um desfalque certo para a partida. O atacante Preto, expulso no último domingo, não joga. O técnico PC Gusmão não confirmou a formação de ataque: "Ainda não defini quem joga. O time sairá no treinamento antes da partida".
Um dos postulantes à vaga deixada por Preto, o atacante Dinei diz estar pronto para o jogo: "O PC ainda não conversou com os atacantes sobre que joga. Qualquer decisão que o PC tiver, vamos acatar. Mas estou pronto para o jogo".
Ficha técnica
CearáDiego; Arlindo Maracanã, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Erick Flores (Misael) e Dinei (Wellington Amorin) Técnico: Paulo César Gusmão
Limoeiro
André; Pablinho, Bruno (Aroldo), Celinho, Chiquinho; Leandro, Freitas, Apodi, Nilton (Sidnei), Wesgley, Júnior. Técnico: Claudinho Rocha
Competição: Campeonato Cearense (segundo turno) Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE. Data: 24 de março de 2010 Horário: 20h Árbitro: Avelar Rodrigo Assistentes: Márcio Torres e Ricardo Dantas Transmissão: Rádio Verdes Mares AM 810 Khz Ingressos: cadeira superior R$ 20,00 e cadeira inferior R$ 40,00
VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário