O Flamengo venceu o América-RJ por 2 a 1 na tarde deste domingo e garantiu uma vaga na semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Flamengo lidera o Grupo 1 e soma 19 pontos, o que lhe garante uma vaga na semifinal. Já o América estaciona nos 11 pontos e pode perder a segunda colocação da chave 2.
O Flamengo fez uma partida irregular mas acabou chegando à vitória graças ao talento dos artilheiros Adriano e Vagner Love. O América encarou o time rubro-negro sem medo, criou boas chances e poderia até ter alcançado um resultado melhor, mas teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, o que facilitou a tarefa do adversário.
O América abriu o marcador com Jones Carioca, mas o Flamengo empatou com Adriano em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Vagner Love definiu o triunfo do time rubro-negro.
Na última rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Friburguense, fora de casa, no próximo domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o América-RJ, ainda na luta pela classificação, recebe o Volta Redonda.
O jogo
Ainda sonhando com uma vaga na semifinal, o América tratou de ir ao ataque e não demorou para abrir o placar. Aos 4min, Gerson fez boa jogada e tocou para Jones, que bateu no alto e balançou a rede.
Dois minutos depois, o Flamengo quase marcou, mas Roberto defendeu o chute de Vinícius Pacheco. Pressionando, o time rubro-negro conseguiu igualar o marcador aos 24min, quando o árbitro assinalou pênalti de Claudemir em Vagner Love. Adriano cobrou com categoria e deixou tudo igual.
O Flamengo seguiu com maior posse de bola, mas foi o América que criou os lances de mais perigo no restante do primeiro tempo. Aos 34min, Jones bateu e a bola passou perto do gol de Bruno. Cinco minutos depois, o mesmo jogador, totalmente livre, cabeceou para fora.
Logo no início do segundo tempo, o América desperdiçou outra grande oportunidade. Aos 2min, Paty cruzou na área e Bruno falhou. A bola sobrou para Claudemir, que cruzou para área e viu a zaga do Flamengo afastar.
O Flamengo respondeu aos 6min, quando Vagner Love se livrou de dois marcadores e exigiu boa defesa de Roberto.
A vida do Flamengo ficou mais fácil aos 12min, quando Jones, melhor jogador do América, foi expulso. Para aproveitar a superioridade numérica, o técnico Andrade trocou o volante Toró pelo meia Petkovic e o time passou a pressionar em busca do desempate.
Aos 22min, Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou para Vagner Love mas o goleiro Roberto saiu bem e tirou de soco.
Mesmo com um jogador a menos, o América continuou jogando de igual para igual, visto que o Flamengo, mesmo com as mudanças, seguiu atuando de forma lenta e quase não chegava na área americana em condições de concluir. Petkovic, muito lento, não dava a velocidade pretendida por Andrade quando fez a mudança.
Aos 34min, Vagner Love recebeu na área e foi agarrado por Claudemir, mas o árbitro considerou a jogada normal. Logo depois o América quase marcou em chute de Bruno Reis de fora da área.
O Flamengo virou o jogo aos 36min em cabeçada de Vagner Love, que aproveitou bem um cruzamento de Leonardo Moura. Logo depois o lateral Gérson também foi expulso por empurrar Leonardo Moura em uma disputa de bola e deixou o América sem qualquer chance de reação.
Com informações da Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário